Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Socorre que está pegando fogo


Não, eu não estou falando de flambados, a foto é meramente ilustrativa.
Eu estou falando de comida queimada mesmo, na verdade estou me desabafando e confessando que sou péssima com o tal do TEMPO DE COZIMENTO. Nunca ví pior.
Todos que me conhecem sabe que adoro cozinhar e faço isso com muito gosto, mas gente definitivamente sou horrível com o tempo.
Essa semana fui fazer uma carne  cozida e meu fogão é novo, muito potente e a quantidade de comida é bem pequena, afinal é só eu e o maridão e eu estava imaginando aquela carne molinha, suculenta, com um caldinho bem lindo, batatas macias e amarelinhas, com cebola e cheiro verde pra finalizar, maaaas a pessoa aqui terminou com o sonho na parte  de cozinhar a carne mesmo. O marido chegou, elogiou o cheiro da comida umas três vezes, uns cinco minutos depois o cheiro já não era mais o mesmo, o caldo que era pra ficar vermelinho por causa do colorau, ficou pretinho que só. Não espere fotos, porque afinal não sou idiota de mostrar como ficou a carne. Ninguém leva um tombo e pergunta se alguém tirou uma foto porque ela quer colocar no facebook, então tenha dó né?
Pois bem, feito isso não pensem que joguei a carne fora, coloquei os outros ingrediente e disse assim pro marido:
" Amor a carne tá meio amarguinha porque eu queimei" *-*
E pensa que ele achou ruim? Até repetiu (acho que estava com muita fome tadinho).
Pra você que  não se dá muito bem com relógio achei umas tabelas na internet e achei ótimas é só clicar AQUI  e se divertir sem queimar nada.



A foto é do André Macedo.

2 comentários:

  1. Que perigo, Vanessa!! Já ia me convidar pra almoçar na sua casa, mas agora fiquei com medo... rsrs

    Quando não estou com fome, costumo queimar comida também, principalmente arroz. Agora quando estou esfomeada, tiro até meio cru. rs

    Vou te perguntar se consegue ver as fotos mais antigas, dessa postagem, por exemplo:

    http://chocorango.blogspot.com/2011/02/receita-com-salsicha-queijo.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, não querendo aproveitar da sua bondade, mas já aproveitando... Você poderia dar uma olhada na postagem de hoje se aparece a foto sem clicar?

    Acho que pode estar acontecendo com outros computadores também, porque tenho hospedado as fotos no Picasa com outra conta, porque a do Chocorango esgotou o espaço. =(

    Agora publiquei no Flickr, por isso que te fiz esse pedido.

    Quanto ao timer, é uma excelente idéia, geralmente eu marco o tempo no microondas. Isso é, quando eu lembro. rsrs

    Beijos,

    Talita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...